segunda-feira, 2 de maio de 2011

Respostas ao pastor Miguel Ângelo Luiz Maciel – ex-adventista,

Ao Pr. Miguel Ângelo Luiz Maciel
– ex-adventista,

Sabe pastor, estava eu na net fazendo pesquisas sobre a religião católica, quando me cheguei em seu blog. Logo de cara vi que se tratava dos batistas; porém algo me chamou a atenção! Seus estudos não me eram estranhos; fui lendo tudo e achando extraordinariamente a semelhança em algo que conheço tão bem; No começo achei muito esquisito, porque até onde conheço a religião batista, e olhe que tenho muitos amigos nalgumas delas, certo que nelas não existe unidade na fé, mas pensei que fossem todas na mesma doutrina;  por isso sei que eles não estudam profecias Então comecei a ler e ler, gostando do que lia, achando estranho, mas gostando; foi então que encontrei o link sete graves pecados dos sabatistas judaizantes; foi ai que entendi tudo!

Não sou letrada como o senhor, porém quero refutar quanto ao se referir nos itens, os erros graves dos adventistas; e mente ao afirmar tal coisa, pois o amigo sendo ex adventista, conhecendo muito bem a doutrina da IASD, sabe o que correto dizer; sei que acessa nossos sites, conhece as doutrinas da IASD e que não é atoa que sabe o que sabe.

Seu primeiro item

1. ACREDITAM PIAMENTE QUE SÃO PLENAMENTE CAPAZES DE OBEDECER A LEI.
Nenhum homem nascido de maneira natural, jamais pode guardar a LEI e ser perfeito, sem pecado. Foi necessário que DEUS se fizesse homem (nascimento virginal, concepção pelo Espírito Santo, a semente da mulher) para realizar tal façanha. Somente Jesus Cristo o fez. Não abolimos a LEI quando afiramos que não podemos ser salvos por meio dela. Apenas confirmamos que a salvação não pode ocorrer senão na perfeição de CRISTO. Somente ELE foi totalmente obediente. Por não compreenderem esta verdade bíblica, acusam todos os demais de serem antinomianos. A justiça de CRISTO cobre todos os pecados, a LEI serve apenas para nos mostrar quão pecadores somos. (Romanos 3:19-20)


Respostas de um 100%  de uma Adventista

 Os ASD não dizem que são salvos pela lei, e sim pela graça; porém somos salvos pela graça do que? Somos salvos do pecado! Pois foi pelos nossos pecados que Jesus morreu, ou não acredita dessa forma. Se Jesus morreu pelos nossos pecados, o que é pecado? Não é a transgressão da lei? 1Jo 3:4 – todo aquele que pratica o pecado, também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. Hora bolas, se o amigo não é obrigado a guardar a lei, então vive em pecado? Sua igreja sabe disso? 1Jo 3:8 – Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Não me entenda mal, é a Bíblia que está dizendo!

 

Portanto os ASD dizem e pregam, se alguém tiver alguma dúvida é só ir numa igreja ASD e se informar pessoalmente: que somos salvos pela graça de Cristo, mediante a fé, e isso não vem de nenhum ser humano, mas dom de Deus. O fato de recebermos a salvação gratuita não nos dá o direito de vivermos pecando transgredindo a sua Lei. Os ASD não pregam que guardamos a Lei para sermos salvos e sim que por sermos salvos em Cristo Jesus é que guardamos a sua Lei.

 

O amigo dizer que só Jesus guardou toda a Lei, está mentindo e contrariando as escrituras. Todos que verdadeiramente amar a Jesus, ao seu próximo e quiser ser salvo, tem que guardar a lei de Deus. Os apóstolos guardaram, os que seguiam Jesus fielmente guardavam, As mulheres guardavam; os profetas guardavam. O jovem rico perguntou a Jesus o que precisava para ser salvo, Jesus respondeu: guarda os mandamentos, esta é uma ordem do próprio Jesus.

 

Jesus viviam exortando a guardar os mandamentos de Deus, disse que veio cumprir, não abolir; que nem um i ou um til sairá da Lei. Quando Jesus ensinava a guardar os mandamentos da Lei de Deus, se entendem que eram os dez; pois ele não tinha morrido ainda; hora Jesus, iria ensinar a guardar os mandamentos para depois cancelá-los? Realmente não faz sentido. Se cancelou só o sábado, porque então as mulheres descansaram no sábado conforme o mandamento? Porque os apóstolos iam nos sábados para sinagoga?  At 1:12 /At 13:14 / At 15:21 / At 15:21 / At 16:13/ At 13:42 – Quando iam saindo, revogavam que estas palavras lhes fossem repetidas no sábado seguinte. At 13:44 – No sábado seguinte reuniu-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus.

 

O amigo diz: Não abolimos a LEI quando afirmamos que não podemos ser salvos por meio dela.

 

Porém Jesus diz: Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; 1 Jo 2:4.

 

Quem é o mentiroso? Com certeza é o amigo fazendo tal afirmação, dizendo que não guarda a lei, mas também não está abolindo em não guardar!

 

Aqui, suas duas ressalvas:
1.1.           Os adventistas erram ao afirmarem que a Epistola aos Romanos e a Epistola aos Gálatas trata apenas dos cerimoniais realizados no templo, com os sacrifícios ritualísticos, e nada tem a ver com a perspectiva moral da LEI. Essa falácia não resiste ao que está descrito em Atos 15, quando é tratado o assunto pela igreja. Será que alguém poderia afirmar que o que está sendo tratado ali pela igreja envolve o sacrifício de animais como obrigação aos gentios ou simplesmente refere-se ao fato de ser claro que nos, os gentios, somos salvos apenas pela graça sem necessidade de nos tornarmos judeus praticantes? Tal afirmação adventista é completamente desonesta a respeito do assunto e serve apenas para desculpar o seu erro grosseiro, mantendo multidões debaixo do julgo da seita. (Gálatas 5:2-4)


Resposta de um 100% Adventista

Os adventistas não erram não, quem está errado é o amigo. Seu texto citado Gálatas 5:2 a 4 –  porém gostaria citar o verso 1: Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. – por acaso o amigo diz que a Lei de Deus escraviza? A lei citada aqui, não é a lei de Deus, mas as leis cerimoniais, a Lei de Deus é santa.

Li atos 15:1 a 29 e não entendi em que falácia a IASD,  não resiste; porém entendi que o senhor deve ter o mesmo espírito dos que buscam na Bíblia argumentos para transgredir a Lei de Deus, e ficar sem a consciência pesada; se é que fica.

Meu amigo que o senhor goste ou não, o amigo é conhecedor que existem na Bíblia a Lei Moral ou decálogo, e as leis cerimoniais, a qual Paulo se refere ao citar a circuncisão.

A circuncisão nada é, e também a incircuncisão nada é, mas sim a observância dos mandamentos de Deus. 1Co 7:19

1.2.        
Para s e guardar o sábado cerimonial judaico era imprescindível que se praticasse a circuncisão. Sem que isso fosse realizado, de nada adiantaria tentar guardar a LEI. Pergunto, porque os adventistas não realizam circuncisão? Se não o fazem, tornam-se culpados de dupla arrogância: desprezar a principal ordenança da LEI e tentar modificar a ordenança para beneficio próprio. Se tratam a circuncisão como simbolismo, por que rejeitam o simbolismo do sábado cerimonial judaico? (Hebreus 4:1-16)

Resposta de um 100% Adventista

 

Nunca vi tamanho absurdo; esse texto nada se refere a circuncisão; realmente não acredito que esses texto seja de autoria de alguém que se diz pastor! O amigo realmente leu o seu texto citado? Veja algumas parte dele:

Hb 4: 4 - Porque, em certo lugar, assim disse: no tocante ao sétimo dia (sábado) .... Hb 4: 6 - Visto, portanto que resta entrarem alguns nele e que por causa da desobediência, não entraram..... Hb – 4:11 – esforcemo-nos, pois por entrar naquele descanso, a fim de ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.

O amigo entendeu a besteira que citou? Nesse texto o apóstolo deixa claríssimo que: por causa da desobediência o povo transgredia o sábado, e ele exorta para não caírem na mesma desobediência.

 

2. QUEBRAM O 4º MANDAMENTO QUE ORDENA “SEIS DIAS TRABALHARAS”.
Não passam nem da primeira frase, os tolos judaizantes. Os adventistas, arrastados pelo próprio zelo sem discernimento, trabalham apenas cinco dias, o que os torna culpados de descumprirem os mandamentos. No primeiro dia da semana também descansam, vão à praia, cinemas, shoppings, etc. O que aconteceriam se fossem obrigados a trabalhar no dia de descanso da igreja de CRISTO a fim de cumprirem a LEI mosaica? Minha sincera opinião e que se esvaziaram os templos adventistas, pois muitos estão ali sem realmente compreenderem o que fazem.


Respostas de um 100%  de uma Adventista

 

Quanta ignorância, será que o amigo acha que as pessoas são burras? e que não entendem as coisas? Quebram o 4º mandamento que ordena seis dias trabalharás? Peço que tome cuidado, pois apocalipse 22: 18 e 19, não é brincadeira não. O amigo está distorcendo o mandamento de Deus, na tentativa de fazer as pessoas entenderem de forma errada. A principal ordem do 4º mandamento da lei de Deus é guardar o sábado.

 

O amigo disse: O 4º mandamento, sinal que reconhece que guardar o sábado é o  4º mandamento.

 

Na minha Bíblia está escrito: Lembra-te do dia de sábado para o santificar, seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Êxodo 20:10.

 

Os ASD não guardam o domingo (primeiro dia da semana) se muitos não trabalham nesse dia, se devem simplesmente ao fato dos protestantes apostatados pentecostais em geral está de braço dado com o catolicismo, comungando das mesmas idéias em relação ao dia de se guardar; por ser a grande maioria (porta larga) por os reis da terra está com ela, todos se curvaram e adoraram (entendeu né, ou não?). Os ASD quando não trabalham em comércio por ser fechado no SUNDAY (dia do sol), trabalham em casa.

 

Quem não compreende o que está dizendo é o amigo; realmente não faz  sentido seus comentários tolos.


Seu texto
Em Êxodo capitulo 20, DEUS fala a Moises. Em Deuteronômio (Deuteros = outra ou revisão; Nomos = Lei) mais precisamente no capitulo 5, Moises vai falar ao povo e explicar o sentido do que está sendo ordenado (ver o versículo 27). Ali está a explicação a respeito do sábado cerimonial judaico no versículo 15, mais precisamente. Os adventistas não gostam de ler os Dez Mandamentos em Deuteronômio, pois cai por terra diversas de suas falsas afirmações a respeito do sábado e da obrigatoriedade de o observarmos conforme DEUS ordenou ao povo de Israel. Tal exigência nunca foi feita a igreja, aos gentios salvos pela Graça (Efésios 2:8-9).


Resposta de um 100% Adventista

O amigo não sabe nem o que está citando!  Amigo vc não sabe da história do povo hebreu e sua desobediência constante?  No capitulo 5, é a repetição pura dos dez mandamentos, e quem ler irá ver que lá não há circuncisão, mas os dez mandamentos puros;  Moisés no versículo 15 reforçou para que o povo se lembrasse do poder de Deus, assim como muitos hoje se esquecem, aquele povo também tendiam a esquecer, pois antes mesmo de Deus fazer a aliança, entregando a Moisés as tabuas da Lei, Deus já havia dado o sábado, veja  Êxodo 16:23, 25, 26, 29. Em Ezequiel 20:12 e 20 – Deus diz que o sábado é o seu sinal entre Deus e seu povo, porém tem muitas pessoas que não querem ser o povo de Deus, nem tão pouco ter o seu sinal.

Novamente vou lhe perguntar: O amigo é salvo pela graça de Jesus Cristo certo? Mas salvo de que? Eu creio que igual a todos não? Dos pecados, e pecado é a transgressão da lei, 1Jo. A lei não é para quem a cumpre e sim para que descumpre. Quem cumpre não precisa de lei, mas quem transgride é que precisa. Sabe quem irá ser julgado pela lei? quem não faz mal nenhum ou quem mata?

Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo,tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas, impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe a sã doutrina. 1Tm 1:8 e 9


O que muitos não querem aceitar é que existem dois tipos de leis na Bíblia: As leis dos homens; leis cerimoniais, feitas de ordenanças, ritos judaicos: festas de lua nova, sábados anuais, matanças de cordeiros e etc. ver Êxodo, Levítico, Deuteronômio – escrita por Moisés, em um livro; nela estava também a circuncisão. E a Lei de Deus, os dez mandamentos,  inscritos pelo dedo de Deus, em pedra e entregue a Moisés para ler para o povo; na Lei de Deus está o sábado, sétimo dia, dia que Deus instituiu como santo na criação do mundo, Gen 2:3.

O que é engraçado que o amigo cita em uma resposta no seu site verdadeprudente, que a lei de Moisés é composta do decálogo e as leis cerimoniais sobre higiene etc etc. O amigo é desconhecedor, ou se faz? Primeiro que o decálogo não é de Moises, mas de Deus, escrito pelo próprio dedo de Deus, em Pedras e entregue a Moisés para ler para o povo – dentro do decálogo está o quarto mandamento; as leis cerimoniais, também foram dadas por Deus, porém escrita por Moisés, e entre elas a da circuncisão.

O mesmo Paulo que citou Rm 3:19-20, também citou:3:31- Anulamos a lei pela fé? Não de maneira nenhuma! Antes confirmamos a lei. O senhor entende o que Paulo escreve em Rm 7? E quando ele diz que a lei é santa, o mandamento, santo, justo e bom;

Em Rm 2: 12 e 13 e 14 – Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante a lei serão julgados. Porque os simples ouvidores da lei não são justo diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.

Amigo, entendes o que Paulo disse? Preferes perecer sem lei? Ou  ser julgado pela lei. Deus através do apóstolo diz que os simples ouvidores não serão justo diante de Deus, mas os que praticam a lei serão justificados.

Rm 7: 12. Se o amigo diz que só Jesus guardou a lei, então os apóstolos não guardavam a lei? Como Paulo pode citar o verso acima? Então ele seria um simples ouvidor da lei? Engraçado eles todo sábado ia a sinagoga! Atos 13:14, 42, 44 / Atos 15:21 / 16:13.

Jamais pensei que iria citar versos Bíblicos para um pastor. O amigo já leu o livro de Hebreus? São comparações entre a antiga aliança e a nova aliança.

 O amigo sabe, sei que sabe, que os dez mandamentos, no qual a guarda do sábado faz parte, quando Deus o escreveu, não citou circuncisão, nem aspersão de sangue e outros ritos, os dez mandamentos foram separados; por se o amigo diz que Jesus aboliu a lei, devo entender toda ela, inclusive o não matarás? Se o amigo der uma olhada em êxodo 15:26, Deus já pedia obediência aos seus mandamentos antes de mesmo de entregá-los a Moisés. Durante o percurso da saída do Egito, Deus enviava o maná, cada dia só o suficiente, porém na sexta enviava o dobro, e orientava para guardar o santo sábado, êxodo16:23, e nem havia sido feito nenhuma aliança.

Meu amigo o que Deus cancelou foi inscrito de ordenanças; Hb 9:10  - Hb 7:8 – revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade, - Os dez mandamentos não se enquadra nessa lei.

Cl 2;14 – tendo cancelado o escrito de dívida que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente na cruz.  Cl 2: 21 – não manuseis isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens... Efésios 2: 15 – Aboliu na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças. Se essa lei, o amigo diz ser a lei de Deus, então o amigo não precisa mais nem adorar a Deus, pois o primeiro mandamento da lei de Deus é: Não terás outro Deus diante de mim.

1Tm 1:8 e 9 – Sabendo, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legitimo, tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes etc etc.

1Tm 4:1 – nos últimos dias alguns apostarão da fé.

Leia Tg 1:25 – Lei perfeita, lei da liberdade, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante.

A promessa de Deus em Hb 10: 16 Esta  é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre sua mente as inscreverei.

3. COLOCAM CRISTO EM OUTRO LUGAR, NAO ACEITANDO O FATO DE QUE CRISTO ESTÁ A DESTRA DE DEUS E NÃO EM UM SANTUARIO CELESTIAL.
Podemos imaginar um santuário no céu? Não há um absurdo maior!? TODO o céu e um santuário, pois e a habitação de DEUS!!!! O tabernáculo, o santuário na terra, foi estabelecido para ser um lugar separado de todo o mundo, a manifestação da Gloria visível de DEUS (Shekinah), representando em sombra, tudo o que seria realizado no futuro por CRISTO. Quanto ignorância dos adventistas imaginar que há necessidade de haver um santuário no céu! Eles distorcem o versículo que diz que DEUS mostrou a Moises como ele deveria fazer a tenda, usando um tolo silogismo, afirmando que Moises fez uma copia do santuário que há no céu, ao invés de simplesmente aceitar o fato de que DEUS mostrou a Moises como ELE queria que o santuário fosse construído. (Marcos 16:19; Atos 7:56; Hebreus 10:12, 12:2; 1 Pedro 10:22) E ainda erram pois se o modelo de mostrado a Moises foi uma tenda, por que Salomão construiu o templo? E se o modelo mostrado foi um templo, Moises desobedeceu construindo uma tenda! Quem poderia copiar algo existente no céu? Quão tolos são estes adventistas!


Resposta de um 100% Adventista

Aqui entendi que o amigo não entende bem deste assunto, que pena, pois pensei que o tempo que tivesse permanecido na IASD tivesse aprendido, e como não aprendeu, fala do que não sabe.
Vamos ver os textos citados: Mc 16:19– Jesus quando ascendeu ao céu, Ele sentou a destra de Deus, ou seja a direita, e Atos 7:56 na visão de Estevão também.  Hb 10:12 , 12:12 –Com relação a estas passagens a IASD, não prega nem nunca pregou o contrário disso. 1Pe 10 não existe na Bíblia.
Porém com relação ao santuário no céu, não apenas os adventistas pregam como a Bíblia afirma que existe um santuário no céu, e me admira muito o amigo se mostrar tão entendido e não conhecer este assunto? Porém é verdade que Deus não revela para quem não é digno. Com relação ao santuário terrestre foi revelação de Deus a Moisés, pelo menos é o que a Bíblia diz. Se o amigo quer ser contra, ou questiona sem ter noção do que fala?

Qualquer um que ler Êxodo 25:9 vai entender que Deus mostrou a Moisés como ele (Deus) queria; o amigo não aceita o que está escrito?
Santuário terrestre que Deus mostrou a Moisés:  

E me farão um santuário, para que eu habite no meio deles Ex 25:8
Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis êxodo 25:9. Ora, também o primeiro pacto tinha ordenanças de serviço sagrado, e um santuário terrestre Hb 9:1.

Santuário celestial – o amigo tem alguma dúvida? Além das duas abaixo, passagens que diz que no céu tem um santuário: Apoc 11:1 Apoc 11:2 Apoc 11:19 Apoc 14:15 Apoc 14:17 Apoc 15:5 Apoc 15:6 Apoc 15:8 Apoc 16:1 Apoc 16:17

Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus  Hb 9:24
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles. Apoc 7:15.

Cristo entrou aonde? Portanto tolos não são os ASD, mas o amigo.

4. ACUSAM O SENHOR JESUS DE SER UM MENTIROSO, AO AFIRMAREM QUE LUCAS 16:19-31 TRATA DE UMA PARABOLA.
Ao contar parábolas, os judeus nunca mencionavam nomes próprios. Fazê-lo identificaria a historia como uma mentira e o que a contava como um mentiroso. Todas as vezes que o Senhor Jesus contou uma parábola, jamais usou nomes próprios, segundo o costume da época. Quando Jesus Cristo conta a historia relatada em Lucas 16:19-31 ELE menciona nomes próprios (Lazaro e Abraão), uma afirmação assombrosa para a época, o que indica que o Senhor Jesus, em sua Onisciência, estava relatando um fato real, demonstrando que ELE é DEUS e que conhecia as pessoas envolvidas, seus destinos, a situação em que se encontravam. Afirmar que ELE estava contando uma historia ilustrativa como se fosse verdade é acusá-lo de ser mentiroso.


Resposta de um 100% Adventista

O amigo não tem coisa melhor para acusar os ASD não? Parabola, ou comparação, não muda nada, nem tão pouco o fato que Jesus queria mostrar uma lição; significado de parábola: Comparação desenvolvida em pequeno conto, no qual se encerra uma verdade, um ensinamento. Se o amigo não concorda que Jesus estavam fazendo uma comparação, então o amigo deve acreditar que Jesus citava uma história de um acontecimento real e com isso que as pessoas quando morrem uns vão para o céu outros para o inferno, e outros pro purgatório, será? Não são os católicos que crêem assim?

5. ACUSAM DEUS DE FALSA PROMESSA AO AFIRMAR QUE OS JUDEUS SERAO SALVOS E QUE A IGREJA NÃO PASSARA PELA GRANDE TRIBULACAO.
Os adventistas afirmam que não haverá arrebatamento, que a igreja não será livre da grande tribulação, que os judeus não serão salvos. Afirmam que a igreja substituiu Israel e que a perseguição ocorrerá não por que os judeus reconhecerão que JESUS CRISTO é seu Messias de fato, mas que o Anticristo estará interessado apenas em impedir que se guarde o sábado cerimonial judaico pelos gentios.
Isto é o mesmo que afirmar que guardar o sábado é mais importante que reconhecer a Jesus Cristo como o Messias prometido do velho testamento. Há absurdo maior? (Romanos 11:1-36)


Resposta de um 100% Adventista

O seu item não está de acordo com seu comentário; no item o amigo diz que os adventistas acusam Deus de falsa promessa, bla bla. Nunca vi tamanha besteira. É exatamente o contrário a IASD prega que a igreja passará por grande tribulação, ao contrario de algumas denominações, batistas, por exemplo, que pregam que serão arrebatados antes de vir a tribulação.

Com relação ao seu comentário, sim a IASD , conforme o que é dito na Bíblia, prega que não haverá arrebatamento, antes da vinda de Jesus, nem tão pouco secreto. Que a igreja é quem mais vai sofrer a grande tribulação (perseguição) perseguição esta decorrente de ser a única igreja que guarda todos os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Realmente nós adventistas entendemos que os ASD fieis que não apostatarem, juntamente com os  que se converterem nos últimos dias é o remanescente de Rm 9:27 e 11:5.

Com relação ao arrebatamento, prefiro acreditar na Bíblia do que em falsos pastores: Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.1Ts 4:16, 17 e 18.
Arrebatamento secreto é fantasia de quem não lê  toda a Bíblia, se apega em alguns versículos isolados para desgraça deles. Quando Jesus disse em Lc 17:34 Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado. E Lc 17:34 [Dois homens estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.] Jesus não disse que seria em secreto, muito menos que, o que ficar , irá goza de plena saúde e ficar procurando pelo que sumiu, isso é fantasia de igrejas que tentam iludir as pessoas. A Bíblia compara a morte como um sono e quando Jesus vier em Glória os mortos ressuscitarão primeiro incorruptíveis, os fieis vivos serão transformados, e subiram ao céu com Cristo; os vivos ímpios serão mortos; a terra ficará vazia por mil anos e satanás preso. 1Co 15: 51 e 52 - Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

6. AFIRMAM QUE QUEM NÃO SE TORNAR ADVENTISTA FIEL E GUARDADOR DO SABADO NÃO PODERA SE SALVAR. AO MESMO TEMPO, AFIRMAM QUE OS QUE SAIRAM DE SUAS FILEIRAS SÃO APOSTATAS QUE PERDERAM A SALVACAO.
Os adventistas crêem que a salvação é provisória e potencial para todos os homens, mas eficaz apenas para que se valem do beneficio. Para isso há necessidade de serem fiéis aos mandamentos, senão jamais poderão se apropriar da salvação. Afastar-se da igreja adventista significa perder a salvação. Essa doutrina é totalmente derivada dos Arminianos Holandeses seguidores de Jacobus Arminio (Sec XVII). Portanto um plágio, e não uma revelação dada por DEUS a Sra White. Em sua sanha arrogante de conseguirem garantir a salvação pela guarda do sábado, orgulham-se quando alguém, saído das suas fileiras, corre de braços abertos para o pecado grosseiro e descarado, como se isso provasse que não há salvação fora da igreja do sétimo dia. No entanto, quando alguém é convertido por DEUS e sai da seita para os braços do SENHOR, acusam-no(a) de herege, inimigo da lei de DEUS. Não possuem o menor amor pela verdade, nem se alegram pela salvação das almas perdidas! Só há alegria nas suas fileiras quando alguém resolve guardar o sábado. Permanecem com o coração embrutecido pelo pecado e continuam cometendo suas torpezas, crendo que merecem o céu. (Mateus 23:15; Efésios 2:8-9; Gálatas 4:4-5; Romanos 8:23).


Resposta de um 100% Adventista

Não sei nem o que dizer, diante de tanta besteira; me parece que o amigo está magoado com algo que aconteceu, por isso está desabafando; até entendo seu coração magoado; porém que motivos o levou a sair de lá? Desejo ganancioso de fundar uma igreja para si? Ganhar muito dinheiro? Nome? Fama? A custa da salvação de outras pessoas e da sua própria com ensinamentos errados, se utilizando em parte de estudos adquiridos na IASD, pegando o que interessa e o resto invertendo? Vale a pena?
Mateus 23:15 – Prosélito significado religião, crença, - o amigo não ver que este versículo se aplica melhor ao amigo, já que foi o amigo que saiu da IASD para forma uma religião independente? Pois tenho certeza que sim, como vi no seu site, o amigo não se juntou aos outros batistas, pois não aceita certas doutrinas deles, ou será que foi para não ter que dividir a grana? fundou sua religião com partes de ensinos adventistas e outros. De semelhança com a batista acho que só o nome. Leia também Mt 23:27 a 30, acho que se aplica aos que finge amar a Deus, mas não fazem o que Ele manda.
Efésios 2: 8-9 – realmente a salvação é gratuita, mediante a fé, dom de Deus, não de obras; o fato da salvação ser gratuita, não lhe dá o direito de continuar pecando descaradamente.
Galatas 4: 4-5 – referente a lei cerimonial
Romanos 8:23 – não está dizendo que o amigo pode quebrar os mandamentos de Deus e sair livre.

Pregar em nome de Deus, todos pregam, usar o nome de Jesus todos usam, pois o nome de Jesus, rende muito dinheiro; porém nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no reino de Deus, mas o que faz a vontade de Deus. Mt 7: 21

Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos 1Jo 5:3. E conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei. Rm 2:18

Um certo Ananias, varão piedoso conforme a lei .. Atos 22:12.

 

As mulheres E no sábado repousaram, conforme o mandamento Lc 23:56 .

 

Assim que cumpriram tudo segundo a lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para sua cidade de Nazaré. Lc 2:39.

 

 Alguns passagens Bíblicas exortando a guarder a lei de Deus Mt 5:19 / Mt 19:17 / Mt 22:40 / Mc 10:19 / Mc 12:28 / Lc 1:6 / Lc 18:20 / Jo 14:15 / Jo 14:21 / Jo 15:10 / 1Co 7:19 / 1Co 2:3 /1Co 2:4  e mais

 

E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos. 1Jo 2:3

 

Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; 1 Jo 2:4

 

e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. 1Jo 3:22

 

Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos tem dado. 1Jo 3: 24

 

Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos 1Jo 5:2

 

Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos; 1 Jo 5:3

 

E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, para que nele andeis. 2Jo 1:6

 

E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus. Apoc 12:17

 

Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apoc 12:17


Com relação a acusação feita a Sra. White, tenho a dizer, que vá conhecer primeiro toda a história dela, ler seus livros para entender a bobagem que está dizendo. As obras dela não são qualquer coisa que se plagie fácil, quem fala tal bobagem, não sabe o que está dizendo.

E a  história do povo guardadores do sábado, não surgiu com a sra. White, vem desde os apóstolos; povos que viam fugindo das perseguições e escondendo-se nas montanhas; já ouviu falar dos valdenses, povos que fugiram durante a perseguição romana, para as montanhas. A sra. White foi apenas um plano de Deus para trazer de novo a sua igreja a tona, em cumprimento de muitas profecias, que não vale entrar agora neste assunto, sugiro que pesquise mais, e peça orientação de um pastor adventista.

7. MENTEM AO AFIRMAREM QUE SUAS DOUTRINAS FORAM REVELADAS POR DEUS A ELLEN G. WHITE, UMA FALSA PROFETIZA.
Os erros dos adventistas não são de maneira nenhuma originais, digamos assim. Em 1640, na Inglaterra, um grupo intitulado Homens da Quinta Monarquia enfatizavam o advento de Cristo através de ensinos ascéticos. Pietistas Luteranos alemães do sec. XVII e XVIII também deram ênfase a alguns aspectos do advento. Todos estes tiveram muito de suas doutrinas plagiadas pela Sra White e seus compiladores, bem como alguns ensinos do arcebispo irlandês James Usher (1581-1656).


Resposta de um 100% Adventista

Desculpe, mas acredito que o amigo fez algumas pesquisas na internet e com a mente dominado pelo inimigo de Deus, tirou suas conclusões. Pois vou lhe dizer: sempre houve homens, pesquisadores, estudiosos interessados em descobrir coisas novas que os fizesse acreditar em algo; uns pesquisam as ciências em busca de novas descobertas; a Bíblia também sempre teve seus pesquisadores; antes desses homens da quinta monarquia, como o amigo citou entre 1500 a.C. e 1200 a.C., Zoroastro, na Pérsia, propôs um novo paradigma: o final dos tempos traria um novo mundo, de paz e felicidade. Os judeus adotaram essa visão (que inspirou seus diversos "apocalipses"), sobretudo os grupos essênios.
O amigo citar que os ensinos adventistas são ascéticos, ou não conhece nada dos ensinos da IASD, vindos através da sra. White ( Leia o livro: vida e saúde, o amigo vai amar e até copiar) ou não sabe o significado da palavra ascético, veja: da Prática da abstenção de prazeres e até do conforto material, adotada com o fim de alcançar a perfeição moral e espiritual. O asceta submete-se a dieta rigorosa e a freqüentes jejuns, sendo que os antigos cristãos se sujeitavam até a castigos físicos, como a flagelação. Se alimentar-se com alimentos naturais, levar uma vida saudável, abster das coisas mundanas, é ser ascético? Daniel e seus amigos: Hananias, Misael e Mesaque, deixaram os prazeres do palácio do rei (finas iguarias e vinhos) para alimentar-se apenas de legumes e água, veja no final de dez dias qual era a aparência dos quatro jovens? Dan.1: 8 e 15. Loma Linda, Califórnia, a média de vida dos habitantes, é 90 anos, e com saúde, uma cidade praticamente 100% segue a pratica da saúde adventista.
Pietistas Luteranos alemães do sec. XVII e XVIII?  - Pietismo foi um movimento surgido no final do século XVII dentro do Luteranismo, como oposição à negligência da ortodoxia luterana para com a dimensão pessoal da religião. O Pietismo influenciou o surgimento de movimentos religiosos independentes de inspiração protestante tais como o pentecostalismo, o neo-pentecostalismo e o carismatismo, todos de caráter Anabatista. O Pietismo combinava o Luteranismo do tempo da reforma (como o Calvinismo) e o Puritanismo, enfatizando a piedade do indivíduo e uma vigorosa vida cristã.

Portanto nada a ver com os estudiosos que deram origem ao Adventismo; esse povo nunca estudou profecias; portanto Ellen G. White, não podia plagiar algo desconhecido ao povo citado pelo amigo. O amigo realmente não sabe o que diz!

Muito da doutrina que se iniciou com a Sra White, Joseph Bates, Iram Edson e Tiago White, foi modificada e sofreu, digamos, alguns “ajustes” com o fim de viabilizar as idéias de seus fundadores. Quando apresentaram a William Miller a nova interpretação sobre a Daniel 8:44, dando uma nova interpretação para a equivocada doutrina de Miller sobre a data da volta de CRISTO, o grupo afirmou que o que havia se iniciado era na verdade uma contagem regressiva para a implementação do Reino. Jesus deveria realizar uma indispensável revisão dos inscritos no Livro da Vida para que começasse o Reino, o que depois chamaram de Juízo Investigativo. E uma das maneiras de apressar o advento do Reino era observar o sábado mosaico (7o Dia), ao invés do domingo que eles, até então, observavam como o dia do SENHOR.

Ah, apesar do amigo estar se contradizendo, resolveu dizer que a doutrina da IASD se iniciou com seus pioneiros? Muito bem é isso mesmo! Porém nem houve ajustes maliciosos como o amigo dar a induzir! Alguns ajustes de impressão talvez! Pelo fato de Ellen G.White, não ter muito estudo, porém nunca para mudar qualquer sentido. Com relação ao versículo citado acho que o amigo se enganou, pois o livro de Daniel 8 só tem até o versículo 27; ops acho que o amigo quis citar Daniel 8:14 certo? O amigo não entende de profecias Biblicas, também não vai entender de cálculos proféticos, por isso se tiver interesse em conhecer, pergunte a um pastor adventista. Ou posso mandar um outro, só com este assunto. Basta me mandar seu email

Miller rejeitou as novas interpretações, arrependeu-se de sua previsão equivocada, pediu perdão a sua igreja e morreu como batista fiel. Miller jamais se tornou um adventista. E os adventistas hoje usam o sábado não para apressarem a volta do Reino, mas sim para garantirem sua própria salvação. Se fazem de judeus, mas não o são. (Apoc 3:9)

Guilherme Miller foi um dos pioneiros do Advento sim! O amigo pode dizer o contrário, porém a história tá aí, para quem quiser. Quando o amigo diz que Miller jamais se tornou um adventista um amigo leva as pessoas a crer, que o amigo é um tolo! 
Veja o que a história diz: William (Guilherme)  Miller foi um estudioso leigo da Bíblia e pioneiro do movimento adventista. William Miller, nasceu em Pittsfied, Massachusetts em 15 de Fevereiro de 1782. Casou com Lucy em 1803, indo morar em Poultney, Vermont onde era agricultor.
O que Miller descobriu:
§  1 - Que Cristo voltaria ao final dos 2300 anos de Daniel 8:14, de maneira pessoal e visível, nas nuvens dos céus.
§  2 - Que os justos mortos ressuscitariam incorruptíveis e os justos vivos seriam transformados para a imortalidade, sendo ambos levados juntos para reinarem com Cristo nesta Terra renovada após os mil anos(I Tessalonicenses 4:16 e 17).
§  3 - Que os santos seriam apresentados a Deus.
§  4 - Que a Terra seria destruida pelo fogo ao final dos mil anos(Apocalipse 20:9 e 10);
§  5 - Que os ímpios vivos morreriam na vinda de Cristo e aguardariam na sepultura a sua ressurreição e condenação (Apocalipse 20:5).
§  6 - Que o único milênio ensinado na Bíblia eram os mil anos que se seguiriam à ressurreição dos justos por ocasião da Vinda de Jesus(Apocalipse 20:4 e 7).
Miller calculou certíssimo, com relação as 2300 tardes de manhãs, ele entendeu que representavam 2300 anos que teriam começado em 457 A.C e terminariam em 1844 d. C. com a volta de Jesus. Anunciou ao povo de sua descoberta, porém Jesus não veio, e houve um grande desapontamento do povo, e Miller não entendeu porque Jesus não tinha vindo. O que Miller não ficou sabendo é que ele realmente acertou na data, mas errou o evento.
William Miller morreu em 20 de dezembro de 1849 convicto de que sua interpretação estava certa. Infelizmente, segundo a própria profecia predissera, não entendeu que a "purificação" do santuário (que ele entendia que seria a Terra) seria no céu, começando a partir desta data o julgamento divino do povo de Deus. Hoje a IASD, é resultante da hermenêutica de William Miller.
Com relação ao versículo citado, refere-se à a igreja de Filadélfia. A carta para a IASD hoje, é a igreja de Laodicéia; se o amigo quiser saber mais me avise que te mandarei um estudo.
Conclusão
No primeiro século os judeus faziam diferença entre os dias, enquanto os gentios não (ROM. 14:5). Os adventistas acusam aos que combatem suas heresias de estarem em pecado por não observarem o sábado cerimonial judaico. Entretanto não existe nenhuma ordem neo-testamentaria para que a igreja formada pelos gentios estivesse obrigada aos preceitos mosaicos. Ao contrario disto, muitos são os ensinos que afirmam que os gentios, bem como os judeus, foram salvos pela Graça, não pela obediência da LEI. (Gálatas 3:10-11)
Conclusão do adventista: O amigo fala igual aos católicos, buscando argumentos aonde não existe. Rm 15:5 ? o amigo não tem um texto melhor?pois esse Paulo está se referindo aos fracos na fé com relação ao que comer. 
O sábado, sétimo dia é o sábado santo, dia de descanso, criatura, para com essa mania de pentecostais; um padre que estuda a Bíblia sabe mais que o amigo, pergunte a ele, e vai ouvir que: a santa madre igreja deles tem o poder de mudar a Biblia, pois, para eles a igreja está acima dela; deixe o amigo de ser ignorante;
O amigo cita Gl 3: 10 e 11 e te mostro Rm 2: 12 e 13 e 14 – Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante a lei serão julgados. Porque os simples ouvidores da lei não são justo diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
O que o amigo tem a dizer? Quem serão os justiçados? É o amigo perdeu.
Os adventistas mentem quando dizem que acreditam que são salvos pela Graça, pois consideram perdido todo aquele que, tendo sido ensinado em suas fileiras, deixar a seita e a guarda do sábado. E além de todos os pecados de seus membros tais como adultério, formicação, prostituição, fraudes, mentiras, homossexualismo, racismo, incluem-se os que acima foram descritos.

Jamais, um adventista vai dizer isso, só se for o amigo que apostatou; nem por isso considero o amigo perdido; quem julga a todos é o Papai do céu, e é Ele quem conhece e sonda os corações; a missão do povo adventista, conhecedores da verdade, é levar a última mensagem as pessoas, e dizer sai delas, povo meu.
Com relação aos pecados dos membros, o amigo fala do que lhe próprio? Sugiro ao amigo que leia mais a Bíblia e peça perdão; O que amigo está fazendo não condiz com o caráter de um cristão, quanto mais de alguém que se diz pastor. Qual seu interesse em difamar a IASD, desviar membros para o seu redil?

Muitos sofrem uma lavagem cerebral tão grande que não aceitam sequer confrontar o que aprenderam com o ensino bíblico. Em muito se assemelham a religião romanista e, quando ficam sem argumentos irritam-se e esperneiam, por fim acabam afirmando que religião não salva.

Mas uma vez o amigo fala do que lhe é próprio.
Vamos ver as diferenças: a  IASD não batiza nenhum membro, sem que ele faça um estudo Bíblico, mesmo que ele queira, pois a igreja entende que a pessoa tem que ter consciência do que quer e no que acredita; além do estudo Bíblico, que inclui a observância do sábado, é  passado ao membro toda regra de fé para que ele entenda; orienta que o membro quando aceita a Cristo, passa a ser uma nova criatura, 2Co  5:17, orienta os hábitos alimentares do cristão como sendo o corpo o templo do espírito santo; orienta que o verdadeiro cristão se veste com modéstia e decência; dom de línguas que a Bíblia fala: é falar em outras línguas, não em línguas estranhas; Paulo era o maior poliglota daquela época;

Portanto nada em semelhança a religião romanista.
Vamos ver a religião batista: Para se batizar, só basta entrar dentro; não é hábito se dar estudo bíblicos para batizar; guarda o domingo; não ensina ao novo membro sua regra de fé, pois muitas das igrejas batista não sabem nem o que é isso; do jeito que a pessoa era no mundo é na igreja, seus hábitos, costumes e vestimentas indecentes e adornos 2Co 5:17  e Mc 4:19; dom de língua é falar línguas estranhas; que realmente são estranhas mesmo. Porém comum aos espíritas; macumbeiros; camdoblés etc; o espírito é o mesmo; para confirmar assista um culto pentecostal e depois vá no centro de macumba.

Tirando o nome batista e colocando católica fica tudo igual.

Se você pensa assim, amigo adventista deixe sua religião de lado e corra para a Bíblia, pedindo a DEUS por misericórdia e esclarecimento. Pois somente em CRISTO temos a vida eterna. Ela não começará num suposto juízo investigativo, invenção da mente doentia de Ellen White. A vida eterna se inicia quando o pecador arrependido se achega aos pés da cruz de CRISTO, levado pelo Espírito Santo de DEUS.

Como uma ASD fiel aos principios de Deus, te digo: Jesus Cristo é o meu Senhor e Salvador, por amor de mim morreu na cruz, e a sua palavra que é a verdade me ensina o tempo toda que devo obedecer e guardar a sua lei; que o amigo, por amor de sua família se arrependa, reconheça a bobagem que fez, ainda há tempo, seja qual tenha sido o seu pecado, Jesus está sempre pronto a perdoar. Não corra o risco de naquele grande dia o amigo além de ficar, levar muito para a esquerda de Jesus.

Você deve escolher em vida quem é que salva: O sábado ou CRISTO?

A guarda do Sábado, quarto mandamento da lei – Cristo disse: Se me amardes, guardareis os meus mandamentos Jo 14:15

“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em CRISTO JESUS.” Romanos 3:24.

Justificados serão os que por amar a Cristo, guardarão a sua Lei. Rm 2: 12 e 13 e 14

DEUS te esclareça, amigo(a) adventista e te de a salvação pela Graça. É meu desejo sincero e minha sincera oração.

Que Deus tenha misericórdia do amigo, e não permita que nenhum inocente caia nas sua armadilha.

Fui honesta em postar seu comentários; e tenho certeza que jamais alguém com entendimento vai cair na sua conversa.

7 comentários:

  1. Parabéns, você realmente é um defensor da lei de Deus e um grande Adventista. Que Deus continue lhe abençoando e lhe dando sabedoria. parabés meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. voce esta cometendo um grande erro ao falar contra o sábado de Deus vc pode falar contra qualquer religiao ou doutrina de homens,nao acredito em partes que os testemunhaS DE Jeova falam e nem nas afirmaçoes dos adventistas mas voce dizer que a lei de Deus foi modificada voce está brincado com algo muito sério gostaria que voce fosse mais humilde como vc pede para todos serem e refletisse sobre isso,nao estou aqui como inimigo seu vejo que é um homem muito inteligente poderia ajudar muitos a chegarem aos braços de Deus,que Deus te abençoei.

    ResponderExcluir
  3. como poderia o Pai ordenar algo tão serio e o filho dizer isso hoje não tem importancia alguma voces sao livres da escravidão que meu pai cruel lhes pusseram!!!é isso que voce quer dizer? cuidado com as palavrAS MUITO CUIDADO. um abraço

    ResponderExcluir
  4. voce esta distorcendo tudo isso chega a doer meu coração.“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em CRISTO JESUS.” Romanos isto nao se aplica a isto o que voce ta fazendo?Justificados serão os que por amar a Cristo, guardarão a sua Lei. Rm 2: 12 e 13 e 14 escritas com fogo com o dedo de Deus,não faça essas coisas por favor eu lhe peço.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Sou adventista do 7dia ótima doutrina já análisei varias denominações e nem uma e mais próxima da Bíblia.falo pega bíblia e não pelos escritos de Hw. Pra mim não tenho nenhum interesse.

    ResponderExcluir