Res:mariazinhace enviou um vídeo para você: "MAIZA PROFECIA TEMPO DO FIM Parte 32"
Primeiro vou te colocar a posição da IASD, diante do homo sexualismo; depois vou colocar minha opinião a respeito.
Como a IASD vê o homo sexualismo.
A Igreja Adventista reconhece que cada ser humano é precioso à vista de Deus. Por isso, busca ministrar a todos os homens e mulheres no espírito de Jesus. Crer também que, pela graça de Deus e com o apoio da comunidade da fé, uma pessoa pode viver em harmonia com os princípios da Palavra de Deus.
Os adventistas crêem que a intimidade sexual é apropriada unicamente no relacionamento conjugal entre homem e mulher. Esse foi o desígnio estabelecido por Deus na criação. As Escrituras declaram: "Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gên. 2:24). Esse padrão heterossexual é confirmado em todas as Escrituras.
A Bíblia não faz ajustes para incluir atividades ou relacionamentos homossexuais. Os atos sexuais praticados fora do círculo do casamento heterossexual estão proibidos (Lev. 20:7-21; Rom. 1:24- 27; 1 Cor. 6:9-11).
Jesus Cristo reafirmou o propósito da criação divina quando disse: "Não tendes lido que o Criador desde o princípio os fez homem e mulher, e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, tornando-se uma só carne? Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mat. 19:4-6). Por esse motivo, os adventistas opõem-se às práticas e relacionamentos homossexuais.
Os adventistas empenham-se por seguir a instrução e o exemplo de Jesus. Ele afirmou a dignidade de todos os seres humanos e estendeu a mão compassivamente a todas as pessoas e famílias que sofriam a conseqüência do pecado. Desenvolveu um ministério solícito e proferiu palavras de conforto às pessoas que enfrentavam dificuldades. Mas fez distinção entre Seu amor pelos pecadores e Seus claros ensinos sobre as práticas pecaminosas.
O cristianismo verdadeiro deve abraçar, não somente os homossexuais, mas a todas as pessoas, sem distinção (Mateus 11:28). Cristo era acusado porque, segundo os fariseus, "comia com os pecadores" (Lucas 15:1-2). Ele respondeu que o médico não era para os sãos, e sim para os doentes (Lucas 5:31). E que bom, que Ele se interessa em aproximar-se dos pecadores, pois se não fosse assim, ninguém de nós teríamos acesso a Ele, pois somos todos pecadores, segundo a própria Bíblia (Romanos 5:12; 3:23).
Qualquer pessoa pode freqüentar a igreja (Hebreus 10:25). Como instituição, apesar de reconhecermos que a Bíblia condena o ato homossexual (Romanos 1:26-27; Levítico 18:22; 1Coríntios 6:9; 1Timóteo 1:10-11), nós aceitamos a pessoa que é homossexual (João 6:37). Cabe a nós sabermos separar o "ato" da "pessoa". Deus não aceita o homossexualismo, mas ama o homossexual (João 3:16). Portanto, a igreja entende que um homossexual pode e deve freqüentá-la, em todas as suas reuniões, participando da adoração, recebendo todos os ensinos e comungando com todos os demais crentes. Isto, é uma posição institucional, como o senhor mesmo escreveu.
Entretanto, a instituição não pode obrigar as pessoas. Assim como a instituição pode aceitar que o homossexual a freqüente mas não pode obrigá-lo a continuar ou não com esta opção sexual, por ser isto um quesito do livre arbítrio do indivíduo, a instituição também não tem como interferir no modo de pensar de pessoas que pensam de forma diferente. Nós ensinamos a todos a não serem preconceituosos. Mas a igreja é como um hospital (vide metáfora de Cristo como o médico citada acima), está cheia de pessoas com problemas. Inclusive, com problemas de dificuldade em relacionar-se, em saber aceitar os outros com suas diferenças, etc. Isto já fora previsto pelo Mestre da igreja (Mateus 13:24-30), quando Ele explicou que deveríamos deixar que o joio convivesse com o trigo até que Ele viesse e separasse. Como ainda não aconteceu a volta de Jesus, procuramos seguir o conselho de Paulo em Efésios 4:2.
Minha opinião:
O homo sexualismo é um assunto que requer muita sabedoria divina, pois não podemos combatê-lo sem o uso das escrituras sagradas.
Baseado na Bíblia, podemos ver que ele vem logo após quando o homem caiu em pecado. Quando Deus destruiu a terra com o dilúvio a raça humana já havia chegado no limite da corrupção. (Gn 6; Gn 9:20). Deus destrói duas cidades, que havia também chegado ao limite da degeneração humana. Em Gn 18:20; 19:1-38) A maldade dos homens eram tão vil que chegou ao ponto deles quererem abusar sexualmente de dois anjos que Ló os havia hospedado.
Portanto eu entendi, baseando-se na Bíblia, que o homo sexualismo não é apenas uma questão de opção sexual, mas um plano muito maior de Satanás, para a degradação do ser humano. Ele tem trabalhado em todos os sentidos. Na própria alimentação, com as contaminações inseridas para alterá-los. Todos alimentos hoje são compostos de variação de hormônios, agrotóxicos, conservantes, etc, que mexem com o metabolismo na formação do ser humano. Outro fato importante é como a mídia vem agindo bombardeando os meios de comunicação, dando ênfase em uniões homo sexuais. A nossa sociedade não somente apóia como criam leis para penalizar qual quer opinião contrária; e nossos jovens muitas vezes vivem na fase mais importante de suas vidas, que é a formação de seu caráter, com uma dúvida cruel: O que devo ser? Homem ou mulher?
Satanás está por trás de toda essa degeneração; ele traça todos os planos e todos os meios para alcançar os desejos mais profanos do coração do homem. Os planos são de satanás, porém os desejos malignos nascem no coração humano; tais desejos se origina, por falta da estreita comunhão com Deus. Deus sempre tem chamado seu povo para viver em santidade; mas o homem não quer. O principal motivo que Deus deixou o homem a seu bel prazer, é porque o homem não busca e não vive os seus ensinamentos. Inverteram, trocaram o que as escrituras dizem, pelo que o homem diz; deixam de adorar a Deus, e passam a adorar a criatura;
O texto bíblico é bem claro a esse respeito.
Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher,se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores,soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam. Romanos 1:24 - 32
Portanto, impor-se contrário ao homo sexualismo é o mesmo que querer obrigar alguém a aceitar a Jesus Cristo. É uma prática contrária as escrituras? É! Porém existem milhares de práticas abomináveis, que as escrituras condenam, que não são combatidas.
O que se fazer, então? Pregar o verdadeiro evangelho para todo e no tempo da seara, O Ceifeiro que é Cristo, virá ceifar e separar o trigo do Joio.
Ah e com relação ao que é mais importante? Pra mim o mais importante é a Lei do Senhor Deus.
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples Salmos 19:7
Sl 78 7 a fim de que pusessem em Deus a sua esperança, e não se esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos;
Sl 89 31 se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos,
Sl 112 1 Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer!
Sl 119 6 Então não ficarei confundido, atentando para todos os teus mandamentos.
Sl 119 10 De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Sl 119 19 Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.
Sl 119 21 Tu repreendeste os soberbos, os malditos, que se desviam dos teus mandamentos.
Sl 119 32 Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração.
Sl 119 35 Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela me comprazo.
Sl 119 47 Deleitar-me-ei em teus mandamentos, que eu amo.
Sl 119 48 Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amo, e meditarei nos teus estatutos.
Sl 119 60 Apresso-me sem detença a observar os teus mandamentos.
Sl 119 66 Ensina-me bom juízo e ciência, pois creio nos teus mandamentos.
Sl 119 73 As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para que aprenda os teus mandamentos.
Sl 119 86 Todos os teus mandamentos são fiéis. Sou perseguido injustamente; ajuda-me!
Sl 119 115 Apartai-vos de mim, malfeitores, para que eu guarde os mandamentos do meu Deus.
Sl 119 127 Pelo que amo os teus mandamentos mais do que o ouro, sim, mais do que o ouro fino.
Sl 119 131 Abro a minha boca e arquejo, pois estou anelante pelos teus mandamentos.
Sl 119 143 Tribulação e angústia se apoderaram de mim; mas os teus mandamentos são o meu prazer.
Sl 119 151 Tu estás perto, Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade
Sl 119 166 Espero, Senhor, na tua salvação, e cumpro os teus mandamentos.
Sl 119 172 Celebre a minha língua a tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justos.
Sl 119 176 Desgarrei-me como ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueço dos teus mandamentos
SEM SOMBRA DE DÚVIDA OS MANDAMENTOS DE DEUS SÃO MAIS IMPORTANTES PARA MIM.
Que Deus te abençoe e o que escrevi, não tenha sido em vão.
Enviado para: svladimy
Nenhum comentário:
Postar um comentário